21 de outubro de 2009

Londres 2

Vou fazer um resuminho do segundo dia, agora que tenho um tempinho, senão vai acabar passando em branco. O Sábado começou com uma visita ao Candem Town, bairro que possui um mercado de bugigangas para turistas a céu aberto, tipo aquelas feirinhas hippies de praia, e várias lojas de roupas e acessórios extravagantes, piercings, tatoos, comidas, enfim, um pouco de tudo.

Depois, tive que voltar ao Hostel, afinal tinha que deixar as "comprinhas" que fiz e Candem Town, e aproveitei para almoçar em um pub perto do hostel. Como quase todo bom pub, é véio pacas, data de 1800 e guaraná com rolha, tem uma comida honsta e uma boa cerveja.

Depois fui dar um passeio até o Regent's Park. No caminho, passei pela Baker Street, rua onde "morava" o famoso detetive Sherlock Holmes. No endereço onde "deveria" ser sua casa, hoje é o museu Sherlock Holmes.

O parque é muito gostoso, tem um ar bucólico, nos faz relaxar e querer sentar apenas para ver o céu, as aves, as pessoas nos pedalinhos... Uma delícia alugar uma cadeira na beira do lago e deixar o tempo passar. Sem contar que eu encontrei um artista famoso: o Scrat da Era do Gelo. O esquilo que eu vi lá era o próprio, sem tirar nem por. E dessa ez consegui fotografar. Acho que eu gastei mais de uma hora só brincando com os esquilos (se você abaixa a mão como se tivesse algo, eles vem na sua mão), e tentando fotografá-los. Muito divertido!

Depois do parque, mas uma caminhada pelas ruas do SoHo, Picadilly Circus e depois voltar ao hostel, pois saí muito cedo no dia seguinte (levantei às 3h da madruga). Uma cervejinha que eu tinha de cortesia no bar do hostel e cama. E o resto de Londres fica para a próxima viagem.

Um comentário:

Tâ disse...

Indiscutivelmente vc vai voltar desta viagem entupido de tanta breja... hahaha!! Salud!!