









Como tenho muuuuitas fotos e bastante coisa para contar de Valencia, vou dividir este post em 2 partes.
Valencia é a 3ª maior cidade da Espanha, É muito antiga, já se faziam referiencias a ela no séc. II a.c. É uma cidade litorânea e o principal rio que corta a cidade foi desviado em 1957, depois de uma inundação, e seu leito transformado em um imenso parque. Não é uma cidade historicamente tão atraiva como Sevilla, mas tem seus encantos. Como toda boa cidade da Espanha, tem suas igrejas e construções medievais. Do alto da torre da Catedral, é possível ter uma vista panorâmica de toda a cidade, mas haja degraus!
Consegui andar praticamente todo o centro velho em 1 dia, já que pra mim a ordem de perder-se não vale muito aqui. É pegar o mapa e ir direto aos pontos principais. A cidade, como Madrid, tem muitas reformas mas em geral o centro velho é um pouco deteriorado.
O hostel que eu fiquei, o Hôme Youth, é muito bom, limpo e bem localizado. Já foi ocnsiderado um dos melhores do mundo, e por vinte euros se passa uma noite. Tem uma praça perto com alguns bares, e fica ao lado de La Lonja, um ponto turístico de arquitetura gótica, e do Mercado Municipal, outro ponto interessante (é como o Mercado de São Paulo).
A comida é barata e tem um pouco de vida noturna, e mais uma vez fiz o "pub crowling", o passeio pelos bares. Nesse ponto, Madrid é de longe melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário