7 de outubro de 2009

Para não dizer que esqueci de Madrid


Adoro andar nessa cidade à noite. É tão diferente de São Paulo. Muito segura, até tranquila. O maior perigo são batedores de carteira, nada de assaltos, sequestros... No verão se vê crianças brincando nas ruas até meia-noite, e a qualquer dia da semana, a qualquer hora, as ruas estão cheias de vida, os bares movimentados. É uma cidade que não se movimenta, pulsa no ritimo dos corações de seus habitantes, e que como eles não para.

Gostaria que São Paulo fosse mais assim. Tirando as diferenças de idade e tamanho, as duas cidades tem muito em comum. São metrópoles, urbanas, não tem praia mas o povo é amistoso. Tenho saudades da minha vida em SP, mas justamente da parte sem stress, o que acaba sendo difícil lá, mas fácil aqui. Queria poder levar comigo também essa tranquilidade e um pouco do modo de vida Madrilenho.

Mas é fato que quero voltar para minha Dea, para minha família, para meus gatos, meus amigos e minha casa. Não é fácil deixar toda uma vida que se construiu para trás, mesmo que só por 3 meses. Mas está sendo maravilhoso poder conhecer novos lugares, novas culturas, novos amigos, amadurecer e principalmente refletir sobre minha vida.

Com certeza esta é uma experiência transformadora para mim, e sei que quando retornar ao Brasil, um pedacinho meu ficará em Madrid, e um pedacinho de Madrid voltará comigo, em minhas lembranças e em meu coração. Tenho só mais 2 semanas aqui, mas apesar da saudade do Brasil, é como se eu vivesse aqui à muito tempo. Serão duas grandes e felizes semanas. E depois, que venha Barcelona!

Nenhum comentário: