7 de setembro de 2009

Segóvia

Mais uma cidade de muralhas e construções medievais acerca de Madrid, na comunidade autônoma de Castilla e León. Sua grande atração é o Aqueduto Romano, construído por volta do século I pelos romanos (ou seja, é praticamente contemporâneo de Cristo), e que funcionou até o século XIX (ah, funcionou só por mais de 1700 anos!). É uma construção imponente e me transmitiu uma energia que não dá para explicar, só estando lá.

Outras construções de destaque são o Alcazar, um castelo fortaleza construído sobre uma fortificação islâmica que data de 1155, a qual estava sobre as fundações de uma fortaleza romana ainda mais antiga, e a Catedral, cuja construção iniciou-se em 1525 (ou seja, 25 anos "mais nova" que o Brasil).

Menor que Toledo, perder-se em suas ruas é um prazer e uma satisfação, com suas construções típicas das cidades medievais. É uma experiência sem preço!











Bonus photo: Estes prédios estão no bairro de Chamartín, de onde parte o trem para Segóvia. Não vi nada parecido em toda Madrid, e eles são realmente enormes!

3 comentários:

Tatiane Minharro disse...

vc deve estar praticamente se sentindo no jogo CAESAR!!!

Tercio disse...

Vlad
espero que esteja curtindo cada coisa
e aprendendo tambem
saudades
Te

Mara disse...

Vla, muito linda sua viagem! Adorei as fotos. A não ser por algumas que tem um cara com a camisa do Brasil bem na frente estragando tudo...hahahah...
Se encontrar a Letícia de novo, mande um beijão pra ela (se ela se lembrar de mim).
Bjão
Mara
P.S. Não se esqueça de sinalizar quando for a Barça, para eu dar um toque no Luis carlos.