14 de novembro de 2009

Está acabando...

...este sonho, esta viagem. Esas sao minhas últimas horas na Espanha, e este é o último pos direto da Europa. Foi uma experiência incrível, e eu só posso agradecer a todos que me acompanharam e apoiaram nessa jornada. ¡Gracias a todos!

Mas nao é o último post. Ainda vou postar do Brasil as úlimas foos e impressoes. Aguardem!

Me desejem uma boa viagem de regresso, afinal serao 13 longas horas...

12 de novembro de 2009

2 dias...

Faltam dois dias para o embarque de volta ao Brasil. Tudo o que é bom dura pouco. Bom, nesse caso durou o suficiente. Pude cumprir todos meus objetivos: conhecer novas culturas, gente nova, aprender bem uma nova língua, ver de perto o trabalho de grandes artistas, e principalmente refletir sobre minha vida e sobre o que quero seguir fazendo.

Nada melhor que observar sua vida de fora quando chega num ponto que nao vê muito para onde ir. Nao precisa vir à Europa, mas aconselho a todos que em algum ponto de suas vidas olhem para trás, reflitam sobre o que fizeram, e sobre o que querem fazer dali para frente.

Agora, o que eu quero é voltar para minha casa, minha esposa, meus gatos e minha vida. Mas certamente vou voltar uma outra pessoa. E o importante é saber o que vou fazer com isso.

9 de novembro de 2009

Barcelona: Mais fotos no ar!

Segue mais uma leva de fotos de Barcelona. A viagem está acabando, as fotos não:

http://picasaweb.google.com/vlademir/Barcelona2

8 de novembro de 2009

Pra quem chegou agora...

...clicando em Postagens mais antigas no final da página, ou utilizando o menú do lado direito, você pode acompanhar tudo que aconteceu durante a viagem, e até antes dela. E pode ficar à vontade para comentar em qualquer post, porque eu estou sempre acompanhando todos os comentarios.

O melhor de viajar é compartilhar

Sabe, realmente é muito bom viajar. Conhecer outros lugares, outras culturas. Mas hoje, depois de quase 3 meses fora de casa, tenho uma convicção: Nada disso e tão bom se você não tem com quem compartilhar.

Não ter com quem dividir uma experiência faz com que ela não seja tão intensa como poderia. Não sei se é por que estou ficando velho, se porque amo minha Deinha, se porque gosto de estar com pessoas, mas o fato é que quando posso dividir um pouco do que estou vivendo aqui, me sinto muito mais feliz e realizado. Por isso, agradeço a todos que tem acompanhado esse blog, ele é uma forma de tornar minha viagem mais divertida e realizadora, e vocês tem sido extremamente importantes para que isso acontecesse, afinal se ninguém acompanhasse, não faria o menor sentido escrever. Às vezes me sinto meio deprê, e as pessoas me falam da oportunidade maravilhosa que estou tendo. Eu sei, mas é difícil passar tanto tempo longe das pessoas que você gosta. Ouvir uma voz querida, ler um comentário de alguém que te é importante, conversar besteiras no Facebook ou no MSN, tornam tudo mais facil e proveitoso. E escrever um blog torna ainda melhor, porque além de dividir as experiências com quem você gosta, elas podem ser úteis até para quem você ainda não conhece.

Aconselho a todos que forem passar muito tempo longe de casa: mantenham um blog, um facebook, um twitter, um álbum de fotos ou qualquer outra forma de te manter em contato com quem você gosta, acabou de conhecer ou ainda não conhece. E tornará a experiência de viver fora ainda mais gratificante!

Partida polar...

Resultado do jogo ontem: Barça 4x2 Mallorca, sob um frio de matar pinguim de hipotermia!
O Camp Nou é realmente um estádio muito bonito e organizado. Dá gosto assistir jogos em estádios da Europa. Sem contar os cachorros-quentes, que são simplesmente gigantes. Mas o frio ontem tava de matar. Não sei a temperatura no estádio, mas com o vento a sensação térmica era de menos de 5 graus. O jogo foi muito bom, mas com esse frio, eu não via a hora de acabar e ir tomar algo para esquentar, hehehehe

4 de novembro de 2009

Mais um jogaço...


Ingrsso comprado. FC Barcelona x RCD Mallorca. Sábado, 07 nov. 20h00.

Ontem e hoje

Ontem tive um pouco de febre pela madrugada, creio que um começo de gripe. Fiquei em casa todo o dia e agora estou 100%. Hoje de manhã levantei cedo (primeira vez em quase 3 semanas) e aproveitei para conhecer o estádio e o Anel Olímpico. Muito bonitos!

2 de novembro de 2009

Picasa atualizado

O álbum de Barcelona do Picasa está com novas fotos:

http://picasaweb.google.com/vlademir/Barcelona

Isso é Barcelona...

Em Barcelona, você pode ir à praia. De roupa. Sem roupa. Pode dormir na praia. Até de capacete. Pode se perder no Metro. Pode ver um gringo loiro ser assaltado no Metro. Pode andar a cidade toda de Metro. Todos os dias, até meia-noite. Sexta, até 1h30. Sábado 24hs. Deve aproveitar e tomar uma jarra de sangria no L'Ovella Negra. Ou de cerveja. Depois, pode ir numa disco. Bikini, Opium ou Catwalk. Mas não pode comer nada depois que sair. Porque não vai encontrar. Só vai encontrar imigrantes gritando "cerveza-beer". E sussurando "marijuana, haxixe, cocaine". Porque todo mundo vende. E todo mundo usa. Você com certeza vai passar por uma nuvem de maconha. A qualquer hora do dia. Os holandeses também fumam. Mas em Amesterdan é legal. Aliás, você vai encontrar um monte de holandeses. E brasileiros também. Não vai passar um dia sem ouvir português. Você pode fazer compras. Corte Inglês, Zara e muitas outras. Mas pode pastar para achar um maço de cigarros. Você pode visitar o Bairro Gótico. Catedral, Sagrada Família e Park guell. E pode encontrar um senhor andando de bicicleta pelado. Nesses lugares, na praia ou até no L'Ovella Negra. Em olena madrugada. Você pode comer um Kebab. todos comem e é muito bom. Mas de resto, quase tudo leva ramón. E em uma semana, você vai acabar indo no McDonalds ou burger King. Você pode ser simpático. Mas os cataliaes não vão ser. Aliás, em uma semana você pode ficar de saco cheio do catalão. Nas placas, no Metro, nas conversas. Parece um francês ml falado. Na verdade, não parece nada, cada hora parece ua coisa. Você pode amar Barcelna. as praias, a noite, os pontos turísticos. Mas, com certeza, terá saudades do Brasil.

Só para não dizerem que era mentira...


Uma foto da "vista" da praia...