...domingo é o dia de assistir ao futebol!E como não estou em São Paulo para ver meu bom e velho
Coringão em campo (ainda bem, tomou uma surra do Goiás...), tenho que me conformar em ver uma partida de uma equipe quaaase tão boa quanto, o
Real Madrid.
Brincadeiras à parte, é simplesmente uma experiência impressionante, assim como é impressionante a diferença entre o nível de profissionalismo do futebol lá e cá. Começa pela venda de ingressos. Você entra no site, escolhe que setor quer, que fileira, que cadeira, coloca os dados do seu cartão, seus dados e pronto! Não precisa nem morar em Madrid, nem ser da Espanha. Sem filas, sem burocracia.
No dia do jogo, andei 5 minutos a pé até o Metro, andei umas 5 estações e
voilá, subo a escada e estou na porta do estádio! Torcedores das duas equipes andam lado a lado, sem brigas ou ofensas. Para retirar o ingrsso que eu comprei, foi só me encaminhar para um
taquilla (bilheteria) determinada, passar meu cartão com o qual eu efetuei as compras numa máquina que já reconhece e emite os bilhetes. Sem filas, sem dor de cabeça!
Depois, é achar o seu lugar. Lembre-se que todas as entradas são marcadas com seu número de assento. Eu escolhi uma no setor mais alto, a mais barata. No bilhete a sua forma de acesso e totalmente explicada, mas se precisar de ajuda tem muitas pessoas trabalhando para lhe orientar. Para chegar ao meu assento, numa parte que deve ter uns 10 andares de altura, tive que subir a torre B. Mas isso não foi um problema, já que as torres tem escadas rolantes. Depois, vocie passa seu ticket, e não precisa de revista, só as bolsas são abertas. Localiza seu seto, sua fileira e pronto! Assim 80.000 pessoas se ajeitam no estádio, sem fias e sem tumultos.





Falando agora do jogo, escolhi uma partida que prometia goleada. O
Real jogou contra o
Xerez, uma pequena equipe que pela primeira vez subiu à série A da
La Liga. E o Real começou mostrando a que veio. Com
Cristiano Ronaldo,
Kaká,
Benzema e cia em campo, já no primeiro minuto marcou após grande jogada indivudal do
C. Ronaldo . O cara é muito mala, mas é bom!Depois diso, mais algumas jogadas de perigo e o jogo ficou por isso mesmo até o final do primeiro tempo.


No segundo tempo o Real começou pressionando, mas sem produzir muito. Pelo menos até a troca de
Kaká, que pouco fez, por
Guti. Alguns minutos depois,
C. Ronaldo, de cabeça, marca o seu segundo gol (sou tão cagado que consegui tirar a foto do momento exato do gol!). Daí prá frente, abriu a porteira.
Guti,
Benzena e
Van Nilsterooy completaram a goleada.
5xo para o Real.

O momento do segundo gol.


E mesmo com 80.000 pessoas, a saída foi tranquila. Depois, foi só fazer uma horinha num bar ao redor do estádio, esperar o Metro esvaziar. E voltar para casa satisfeito com o espetáculo.