31 de agosto de 2009

Meu telefone espanhol...


...para conversar com os amigos que conheci e vou conhecer por aqui. O telefone foi emprestado e o chip eu comprei, e vem com 26 euros para usar em ligações e SMS. Muito mais barato que pagar interurbano internacional para a Claro.

Nova turma...

Hoje minha classe se juntou a outra turma, pois 2 pessoas saíram. Passei do nível B1.2 para o B1.4.
Isso é legal, sinal que estou progredindo rápido! Tomara que eu consiga acompanhar o ritmo.

Domingo

Meu programa de domingo foi em Madrid mesmo. Depois de lavar alguma roupa (lerê, lerê...) encontrei a Letícia, minha amigona da agência que está aqui desde dezembro.

Primeiro caminhamos no Parque do Retiro, depois nos perdemos para chegar na Plaza 2 de Mayo, um lugarzinho bem simpático, com um bar com ótimas pizzas, onde encontramos um casal de amigos dela que também estão à um tempo na Espanha. Foi uma tarde muito agradável, fora as bolas nos pés causadas pela combinação chinelo+caminhada.





Toledo

Sábado fui com meu amigo brasileiro Fabrício para a cidade de Toledo, que dista 75 km mais ou menos de Madrid. Saímos às 10h20 da Estação de Trens Renfe Atocha, num trem de média velocidade, e chegamos na cidade de Toledo as 10h50.

A cidade é uma construção medieval que ainda preserva muito de sua arquitetura e história, principalmente as muralhas que a cercam. Um pouco da história de Toledo, segundo a Wikipedia:

"Toledo foi a capital da Espanha visigótica, desde o reinado de Leovigildo, até a conquista moura da península Ibérica no século VIII. Sob o Califado de Córdoba, Toledo conheceu uma era de prosperidade.

Após a decomposição do Califado de Córdoba em 1035, tornou-se capital do Taifa de Toledo.

A 25 de maio de 1085, Afonso VI de Castela ocupou Toledo e estabeleceu controle direto sobre a cidade moura. Este foi o primeiro passo concreto do reino de Leão e Castela na chamada Reconquista.

Toledo era famosa por sua produção de aço, especialmente espadas, e a cidade ainda é um centro de manufatura de facas e pequenas ferramentas de aço. Após Filipe II de Espanha mudar a corte de Toledo para Madrid em 1561, a cidade entrou em lento declínio, do qual nunca se recuperou."

A cidade é linda, e perder-se pelas suas ruelas estreitas e carregadas de história é um dos melhores passeios do mundo. Cada lugar lhe apresenta uma surpresa, e mesmo sob um calor de uns 45ºC, não dá para se cansar de andar e descobrir coisas novas.

Em Toledo também tivemos o prazer de conhecermos e sermos acompanhados pelo Carlinhos e pela Marcinha, bons baianos, torcedores do Baêa, que moram em Alcalá e Milão, respectivamente. Foi um prazer muito grande contar com companhias tão divertidas e interessantes nesse ótimo passeio!


Agora algumas fotos, só para dar uma vontade...
























28 de agosto de 2009

Viernes

Hoje não rolou nada pela manhã. Um pouco de dor nas costas, talvez... Depois almocei com a Letícia, uma amiga que trabalhou comigo na Giovanni, e está aqui desde dezembro.
A aula já acabou e estou esperando para ver se o povo animado daqui vai sair para algum lugar para tomar umas.
Amanhã o destino é Toledo, que fica aqui nas cercanias, 30 minutos de trem. Vamos às 9h20 da manhã, e tem trem até as 21h30 para retornar. Assim sendo, novas fotos só amanhã!

27 de agosto de 2009

Museu Reina Sofia

A este museu eu fui hoje pela manhã. Denominado por Centro de Arte Moderna Reina Sofia, foi inaugurado oficialmente a10 de setembro de 1992 e o seu nome presta homenagem à rainha Sofia de Espanha. Nele se encontram obras de grandes mestres da Arte Moderna e Contemporânea, tais como Miró, Picasso e Dalí. Em sua fachada destacam-se os dois elevadores panorâmicos, duas torres de vidro colocadas em cada lado da entrada do edifício.




Guernica, a obra mais famosa de Pablo Picasso. É até engraçado: o museu fica praticamente vazio, mas esta sala está sempre lotada.


Calder e sua propaganda para uma marca de vinhos brasileira.



Agora eu sou uma obra de Calder, hehehe


E a minha mais importante descoberta: Miró tinha um amigo imaginário!

Noche Madrileña...






Ontem saí com meus colegas de classe para dar uma volta na noite madrilenha. Fomos até a Plaza Del Sol, ponto de agito, bares e discotecas. íamos à um Jazz Bar, mas estava lotado e acabamos na praça tomando uma sangria.

26 de agosto de 2009

Parque del Retiro

O Parque Del Retiro foi fundado em torno de 1561 pelo Rei Felipe II, como lugar de lazer para a Família Real e a corte. Foi sofrendo diversas modificações ao longo do tempo. É um parque realmente lindo. Muitas fontes, esculturas, palácios, coisa de tirar o fôlego. Com certeza rivaliza em beleza com o Central Park de NY, e coloca o Ibirapuera no chinelo...